UE e a gestão do drama dos migrantes refugiados

by Admin
~1 minuto
UE e a gestão do drama dos migrantes refugiados

De acordo com a Euronews, a França foi o primeiro membro da União Europeia a dizer que poderá receber alguns dos 356 migrantes a bordo do navio humanitário Ocean Viking, sob bandeira norueguesa, parado no canal da Sicília (mar Mediterrâneo).

"Estamos comprometidos com o barco Open Arms e estamos comprometidos, da mesma maneira, com o barco Ocean Viking, no sentido de garantir que as pessoas que estão nesses barcos serão desembarcadas o mais rapidamente possível", disse o ministro da Administração Interna, Christophe Castaner , terça-feira à noite.

A Comissão Europeia pediu, quarta-feira, solidariedade para o barco Ocean Viking semelhante à demonstrada por seis países que receberão migrantes do barco humanitário espanhol Open Arms, que desembarcaram, na ilha de Lampedusa, na terça-feira (dia 21) à noite.

Segundo a Euronews, Natasha Bertaud, porta-voz do executivo comunitário afirmou: "Sobre a situação da embarcação Ocean Viking, levantámos essa questão durante os contatos com os Estados-membros e, como disse o comissário Dimitris Avramopoulous, a Comissão Europeia gostaria de ver de novo o espírito de solidariedade demonstrado no caso do barco Open Arms".